Assim não pode ser!

Assim não pode ser!

quarta-feira, fevereiro 23, 2011

ALBUFEIRA – Concelho do Desemprego

Albufeira é o 4º concelho do país onde o desemprego mais aumentou. Isto mostra bem a gritante diferença que existe entre o discurso dos eventos e do fogo-de-artifício da Câmara Municipal, e de outros responsáveis políticos regionais e entidades ligadas ao turismo, e a realidade social existente, realidade que tenderá a agravar-se.
Há quase dois anos, quando PCP propôs a criação de um gabinete de ajuda às pessoas com dificuldades, a Câmara PSD disse que não, que isso punha em causa a imagem do concelho. Hoje, está clara, infelizmente, a razão do PCP. Mais, hoje dizemos que não será a cantina social que dará resposta ao problema social que alastra. O futuro não pode ser versões actualizadas da antiga sopa dos pobres. O futuro tem de ser trabalho com direitos. O futuro tem de ser o pôr fim às manhas de um patronato do turismo habituado a ter sol na eira e chuva no nabal, ou seja, abre quando dá lucro e descarta-se dos trabalhadores quando não lhes interessa. O futuro tem de ser a aposta no desenvolvimento do aparelho produtivo.
A situação social em Albufeira, mostra bem quanta justeza existe nas posições que o PCP tem vindo a tomar e mostra também o errado caminho seguido de aposta na especulação imobiliário-turística.
Como o PCP alertou, o orçamento de Estado aprovado pelo PS e pelo PSD não cria emprego, ataca os direitos, gera recessão, atinge os pequenos empresários e comerciantes. Tudo isto é agravado com as políticas municipais do PSD – aumento de taxas, aceitação de mais grandes superfícies, endividamento municipal para gastos que não visam responder àquilo que é, nas circunstâncias actuais, prioritário. Albufeira tem uma Câmara Municipal apática, desligada da realidade, não reivindicativa, maniatada pela teia que teceu.
17 de Fevereiro de 2011

A Comissão Concelhia de Albufeira do PCP