Assim não pode ser!

Assim não pode ser!

quinta-feira, novembro 19, 2009

Qual a importância de um passeio por reparar?

Mesmo em frente à Quinta dos Pardais, Infantário da Santa Casa da Misericórdia, sito na Quinta da Palmeira, deu-se a rotura de uma conduta que danificou o passeio destinado à segura circulação dos peões.
Avaria consertada, buraco tapado à boa maneira portuguesa, ficando as pedras da calçada à espera de melhores dias e de um calceteiro que lhes dê o fim adequado. Por ora e desde há pelo menos trinta dias repousam as enjeitadas pedras à mercê da livre recreação dos transeuntes.

Pensamos que não se tratará de um problema de recursos humanos, talvez uma falha de planificação e execução, até porque qualquer que seja a obra pública deverá ser demorada, faseada e repetida. Talvez daqui por mais uns dias tenhamos um operacional disponível, mas sem pedras para calcetar...

É grave a situação?

Se ponderarmos outras obras e reparações mais urgentes que demoram a arrancar ou que já vão longas na sua execução e no transtorno à população...
Se ponderarmos outras obras e reparações mais urgentes, que depois de concluídas não resolvem problema algum, bastando três gotas de chuva para termos um ribeiro a saltitar baixa adentro...Não, a situação não é grave!

Mas se temos uma atitude de deixar para amanhã o que se pode fazer hoje e de fazer e desfazer, que nem o corridinho algarvio dá tanta volta no mesmo sítio, começa ser preocupante o esbanjamento que para aí vai e a possível falta de recursos/vontade para tratar de casos pontuais, como a simples reparação de um passeio numa zona residencial e em frente a um infantário.

Deixamos ao seu critério a resposta à questão inicial, qual a importância de um passeio por reparar?

Nós por aqui vamos dando conta do desleixo camarário, com a sensibilidade de que a vida numa cidade é feita também de pormenores.


Para uma vida melhor em Albufeira
mais força ao PCP!