Assim não pode ser!

Assim não pode ser!

sexta-feira, novembro 27, 2009

Praia dos Olhos d'Água: A INCÚRIA NADA RESOLVE

...toda a gente sabe disso, ou talvez não!

A situação existente nas arribas, por detrás do café/restaurante " O Caixote", junto às casas onde os pescadores guardam os seus utensílios, a manter-se a incúria, tornar-se-á um problema.

Com as chuvas, as terras e lamas têm-se vindo a acumular nas traseiras das casas dos pescadores e do referido restaurante. A ausência de escoamento para as águas provoca que a mesma saia por onde pode. A pressão da acumulação das terras no muro de suporte lá existente vai aumentado. O tempo passa e ninguém faz nada!
Nestes casos, quando o problema a sério acontece, a incúria transforma-se noutra coisa. E porque, ao contrário do que repetidamente alguns teimam em afirmar, o PCP não é adepto do "quanto pior melhor", o alerta fica feito e pergunta-se: do que estão as entidades competentes à espera?

O mesmo se pode dizer do desleixo existente no que respeita ao arranjo e pintura das casas dos pescadores. Há três anos que não são objecto de arranjo e pintura. Metem água. Estão feias do maltrato que o tempo provoca. Será que não existem uns trocos na Junta de Freguesia ou na Câmara Municipal para efectuar obras? Será que o arranjo das casas dos pescadores, situadas junto à praia não cabe na concepção prevalecente sobre o turismo?

A Comissão de Freguesia do PCP dos Olhos d'Água não aceita nem se conforma com tal estado das coisas.

O alerta fica feito e acompanharemos de perto o evoluir da situação, dispostos a outras formas de denúncia e exigência de medidas.

Novembro de 2009

A C.F. do PCP de Olhos d'Água