Assim não pode ser!

Assim não pode ser!

domingo, maio 16, 2010

Atropelos patronais continuam e também a luta continua!

A proliferação por todo o Algarve de situações de salários em atraso, bem como de despedimentos para contratarem trabalhadores através de empresas de trabalho temporário, atinge proporções enormes. A estes atropelos soma-se o caso daquelas entidades patronais que pretendem desrespeitar os acordos estabelecidos. É este o caso do que acontece no Hotel Alfa Mar, com a entidade patronal a não querer cumprir aquilo que está acordado em matéria de aumentos salariais e outros aspectos.

Com a cobertura das políticas governamentais, no quadro dos acordos entre o PS e o PSD e das medidas lesivas para os trabalhadores que têm vindo a ser anunciadas, o patronato procura cavalgar e ir mais longe tripudiando sobre direitos básicos.

Mas a luta continua! E lutar vale a pena!

É ver o caso da Quinta da Balaia onde os trabalhadores estavam com os salários em atraso. Perante as tomadas de posição do PCP os salários já foram pagos. Agora, aquilo que preocupa a administração é andar na caça às bruxas para saber quem é o comunista que existe. Uma verdadeira tristeza.

O Sector da Hotelaria, restauração e serviços da organização concelhia do PCP em Albufeira, quer tornar claro que a luta continuará contra todas as arbitrariedades patronais contra os direitos dos trabalhadores e que os militantes comunistas continuarão a cumprir o seu papel de denúncia dos atropelos. Continuarão, hoje como ontem e como amanhã, a luta contra uma política desgraçada, uma política promotora da crise.

No próximo dia 29 de Maio, lá estaremos na jornada de luta nacional promovida pela CGTP-IN, contra o roubo nos salários e por uma ruptura de esquerda para a vida nacional.


É tempo de dignificar o trabalho e os trabalhadores!


O sector da hotelaria, restauração e serviços
da organização concelhia do PCP de Albufeira


Maio/10